sábado, 16 de maio de 2009

Fidel publica 3º artigo que contem críticas aos mexicanos pela gripe suína

A imprensa oficial cubana divulgou nesta sexta-feira o terceiro artigo em que o ex-ditador Fidel Castro faz acusações sobre o governo do México de ter mentido sobre a aparição dos primeiros casos confirmados de gripe suína que é causada pelo vírus AH1N1.
Fidel citou uma revista científica e uma agencia de noticias norte-americana para dar mais ênfase a sua acusação de que as autoridades do México encobriram a epidemia até depois da visita do presidente dos Estados Unidos , Barack Obama , no meio do mês de abril.
O ex-presidente questionou no seu artigo se os líderes mexicanos já visitaram o embaixador dos EUA no México e ameaçaram romper relações diplomáticas em função das publicações , em aparente alusão em gestos semelhantes após os seus artigos sobre a epidemia.
"Fiz esforços para demonstrar que desde março já começam a surgir sintomas, cinco semanas antes do anúncio oficial da epidemia", diz Fidel ao comentar que a revista "Science expressa sua opinião de que possivelmente entre janeiro e março de 2009 surgiu a doença no México".
"Alguns se perguntam a título de que eu falo. Disse bem claro: com o de 'O Companheiro Fidel'", explica o ainda primeiro-secretário do governante Partido Comunista, que não aparece em público desde julho de 2006.
Autoridades cubanas já disseram que são três os estudandes infectados pela gripe, Cuba suspendeu os vôos com o México após as primeiras informações sobre a epidemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário