segunda-feira, 15 de junho de 2009

América Central cria sistema para prevenção de desastres naturais

Com o objetivo de evitar os danos causados pelos desastres naturais nos países centro-americanos, representantes dos nove países da região participaram de um seminário que marcou o ponto de partida para a criação do Sistema Mesoamericano de Informação Territorial para a Redução de Riscos de Desastres Naturais.
Representantes dos institutos geográficos e das associações de proteção civil de Guatemala, México, Belize, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Costa Rica, Colômbia e Panamá se reuniram em território panamenho entre 3 e 6 de junho para estabelecer as bases que possibilitarão a execução da primeira fase do sistema.
O projeto é resultado do Plano Puebla-Panamá, conhecido atualmente como Projeto Mesoamérica, e pretende diminuir as vulnerabilidades da região, onde nos últimos 20 anos 32 mil pessoas morreram por causa de catástrofes naturais, segundo informações da DPA. Estima-se que 23 milhões de pessoas foram afetadas nas últimas duas décadas por cataclismos e eventos ocorridos na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário