O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que o primeiro barril de petróleo do campo de Tupi, na região do pré-sal, sairá em 1º de maio.
O campo de Tupi foi a primeira descoberta significativa da Petrobrás no pré-sal, com reservas estimadas entre 5 bilhões a 8 bilhões de barris.
"Nós estaremos lá em Tupi em 1º de maio para tirar o primeiro óleo. É muito importante o que vai acontecer porque nós vamos tirar os primeiros barris de petróleo a seis mil metros de profundidade", disse Lula.
O presidente lembrou os problemas com a Bolívia: "Muita gente queria que nós abríssemos guerra com a Bolívia, mas eu não via como não entender a realidade da Bolívia e a justeza da atitude de estatização e de reivindicação de um preço justo para o seu gás exigido por Morales."
Lula também afirmou que tornar o país independente na produção de gás natural foi uma decisão de governo tomada em reuniões com a Petrobras, mesmo em meio à crise financeira internacional.
"Foi pela determinação de investir na busca pelo gás que precisamos que chegará o dia em que direi para o Morales: Olha meu amigo, agora você é livre para vender o gás para quem quiser."
Mais em : http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u530813.shtml
sábado, 7 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário