sábado, 26 de setembro de 2009

Sem Solução

A crise política em Honduras continua sem solução, já que o presidente interino do país, Roberto Micheletti, e o presidente deposto, Manuel Zelaya, se negam a negociar. Enquanto nenhum dos lados cede, Zelaya permanece refugiado na Embaixada brasileira em Tegucigalpa, capital hondurenha.
Na sexta-feira, o governante interino afirmou que a melhor solução é o país escolher um novo presidente. Micheletti afirmou que está disposto a renunciar, mas descartou completamente a volta de Zelaya. Por outro lado, o presidente deposto só aceitar negociar se retornar ao poder do país da América Central.

Também na sexta-feira, o Conselho de Segurança da ONU condenou o cerco da Embaixada do Brasil em Honduras e exigiu que ele seja imediatamente interrompido. A sede da diplomacia brasileira está cercada desde segunda-feira, quando Zelaya voltou a Tegucigalpa.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Zelaya voltou de surpresa a Honduras e está abrigado na Embaixada do Brasil



Manuel Zelaya, presidente deposto de Honduras, voltou clandestinamente ao país nesta segunda-feira (21). Zelaya está abrigado na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa, capital hondurenha, e está acompanhado de assessores e de sua mulher, Xiomara Castro.


Tal fato nao agradou nenhum pouco o presidente interino Roberto Micheletti que pediu que o governo brasileiro entregue Zelaya para que ele seja submetido à Justiça.


O governo interino protestou contra o Brasil por ter abrigado Zelaya e o responsabilizou por qualquer ato de violência que possa acontecer perto da sede diplomática, que está cercada de manifestantes favoráveis ao presidente deposto.


Leia mais em: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1312769-5602,00-GOVERNO+INTERINO+DE+HONDURAS+PEDE+QUE+O+BRASIL+ENTREGUE+PRESIDENTE+DEPOSTO.html

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Presidente Colombiano contrai vírus da gripe A

Alvaro Uribe, atual presidente colombiano, que é outro presidente cujo quer realizar o polemico terceiro mandato, contraiu a doença na sexta-feira na volta da cúpula de bariloche aonde representava os interesses de seu país num acordo militar com os Estados Unidos.
Após ter espirrados muitas e muitas vezes, chegou em Bogotá e realizou exames médicos , estes que confirmaram que ele possuía o novo vírus H1N1.
O presidente permanece totalmente isolado e em repouso, segue em sua residencia oficial e resolve seus assuntos por telefone e endereços eletrônicos ja que todas todas as atividades públicas de seu governo foram canceladas.Os funcionários que tem contato com ele usam sempre máscaras como forma de medida preventiva.
Uribe ja é o segunda presidente da américa-latina a contrair a doença, o presidente costarriquenho Oscar Arias, ja havia contrariado a doença anteriormente.