terça-feira, 28 de abril de 2009

Uma Pandemia?


A gripe suína está chegando perto de ser considerada uma pandemia, depois do surto ocorrido no México aonde até ontem dia 27 de abril foram registradas 120 mortes. O vírus H1N1 é o causador da gripe suína, no entanto já foram encontrados casos de variantes desse vírus por isso que ele se torna tão perigoso, pois ainda não a vacinas específicas para combatê-lo e como é considerado novo por causa de suas mutações, ainda à muitas incógnitas sobre ele como por exemplo os meios de contaminação, como surgiu entre outras. Essa gripe ainda está relativamente concentrada na America do norte, até por isso não é considerada pandemia ainda, já se tem casos de contaminação na Europa mas de pessoas que vieram de locais de risco não que contraíram no país, porem relatase que a chance de casos como esse aparecerem deve aumentar por isso devemos ficar atentos para ver o que acontecerá.

Saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gripe_su%C3%ADna
http://noticias.br.msn.com/especial/gripe-suina.aspx?cp-documentid=19434671

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Líderda oposição na Venezuela pede asilo no Peru

Manuel Rosales é acusado de enriquecimento ilícito, mas a oposição acusa Chávez de querer calar seu principal opositor.
O líder da oposição na Venezuela pediu asilo político ao governo peruano. Manuel Rosales, que viajou para o Peru como turista, é o atual prefeito da cidade de Maracaibo e disputou com o presidente Hugo Chávez as eleições de 2006.
Rosales está foragido há um mês, depois que foi decretada a prisão preventiva dele. A Justiça quer julgá-lo por enriquecimento ilícito, mas a oposição acusa Chávez de querer calar seu principal opositor.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Após aprovação de lei, Evo Morales encerra greve de fome.


Evo Morales estava cumprindo o quinto dia da sua greve de fome, quando finalmente o congresso boliviano aprovou na madrugada desta terça-feira , uma lei que causou muita polêmica, que transformou a constituição boliviana e também é um empurrão de Morales para as revoluções socialistas e indigenistas.
A lei foi baseada num projeto de acordo entre a oposição conservadora e o governo de Morales, a oposição teve de abrir mão de seus vários objetivos em troca de um registro de eleitores mais elaborado e em função disso Morales poderá ser reeleito e também realizar a formação de outras assembléias plurinacionais no congresso boliviano como a participação de pequenos povos indígenas no parlamento alem de permitir o voto da população boliviana que vive fora do país
Com a lei aprovada o presidente e mais 15 líderes sindicais declararam o fim da sua greve de fome que estava no meio do quinta dia.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Evo Morales inicia greve de fome


O presidente da Bolívia, Evo Morales, declarou nesta quinta-feira(9) o inicio de uma greve de fome com o objetivo de pressionar o Congresso a aprovar uma lei eleitoral que põe em risco a realização das eleições gerais da Bolivia no mês de dezembro, eleição essa, que representaria um grande passo rumo a reeleição do presidente boliviano.


O Congresso ignorou o prazo estipulado (meia-noite desta quarta-feira) e continuou o debate sobre a lei eleitoral, medida necessária para convocação das eleições presidenciais de 6 de dezembro.


"Diante da negligência de um grupo de parlamentares, fomos obrigados a adotar esta medida de jejum voluntário", disse Morales, em discurso pronunciado no palácio de governo de La Paz.